A cura pelo corpo
- Mariane Tortella

- 11 de fev. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 17 de fev. de 2021
Além de aliviar ou dirimir sintomas físicos, técnicas corporais podem também restabelecer a
saúde nos níveis emocional e mental. Isto porque todas as memórias de nossas vivências ficam armazenadas em cada célula do corpo. Desde o nascimento o corpo está em evidência, o contato é requisitado ao ponto de sua falta afetar profundamente o desenvolvimento global do bebê. Experiências positivas e negativas ficam registradas a nível celular. E assim o indivíduo cria um sistema de crenças sobre si mesmo em relação ao mundo que o cerca, que irá ajudá-lo a
lidar com esse mundo. A cada experiência de choque ou trauma (grande ou pequeno, físico ou emocional) o corpo é impactado, as células recebem as informações “agressoras” e ficam “congestionadas”. Para processar as informações e se autorregular, o corpo precisa receber estímulos que o conectem com a mente subconsciente ou emocional, o nosso banco de dados (95% da nossa mente) para encontrar as soluções de regulação. Não é incrível?
Se você tem interesse em aprofundar seus conhecimentos sobre a pele, o toque e suas conexões com a saúde, sugiro a leitura do livro “ Tocar - o significado humano da pele”, de Ashley Montagu e também “A biologia da crença”, de Bruce H. Lipton.

“Nosso corpo é uma comunidade de mais de 50 trilhões de células e cada uma delas é um ser inteligente e colaborativo. Sua estrutura corresponde, em miniatura, ao próprio ser humano com seus órgãos e fisiologia. É capaz de aprender, analisar e responder ao microambiente a sua volta, criando uma memória que é passada aos seus descendentes”
(Bruce H. Lipton - A biologia da crença)






Comentários